PROJETOS

Projeto de Incentivo às Obras Literárias

Um professor qualificado trabalha com o objetivo de difundir a leitura de obras literárias de gênero narrativo. Todos os livros de leitura obrigatória são minuciosamente discutidos e analisados. Cada obra é objeto de várias aulas especiais. Desta forma, além de atender às exigências do vestibular, o professor também trabalha com os alunos o gosto e o prazer pela leitura e por novas aprendizagens.

Simulados

Os alunos participam, ao longo do ano, de simulados do "Anglo Vestibulares". Estes simulados apresentam questões que envolvem o conteúdo trabalhado em todas as disciplinas, com o objetivo de familiarizá-los às provas interdisciplinares e, assim, prepará-los para os vestibulares das principais faculdades públicas como a USP, UNICAMP, UFSCAR, UNESP, entre outras.

Esporte

Com o objetivo de realizar mais um momento de integração entre os alunos, escola e família, são realizados torneios interclasses de Futsal, Xadrez, Vôlei e outras modalidades esportivas. Mais do que um simples evento esportivo, um momento social, pois todas as equipes se organizam e arrecadam alimentos não perecíveis para serem doados às entidades do nosso município.

Saber Cinema

Em sala de multimídia, a interdisciplinaridade é trabalhada com a exibição de filmes previamente selecionados e contextualizados, na sequência, por meio de dinâmicas e interpretação, onde os alunos estudam e compreendem o conteúdo apresentado.

Projeto Caminho Certo

O seu futuro é feito de escolhas. Descubra o seu talento e construa o seu caminho. Neste projeto, são realizadas visitas às melhores Universidades e Feiras de Profissões. Os alunos também recebem atendimento individual e contam com a atenção de um profissional responsável para orientar os alunos nesta etapa pré - vestibular.

Oficina de Exatas/Apoio

Em período oposto às aulas regulares, os professores da área de extas, sendo Matemática, Química e Física, permanecem para o plantão e atendem os alunos com dificuldades de aprendizagem ou com uma simples dúvida do conteúdo apreendido ou, ainda, para intensificar os conteúdos abordados na semana. O objetivo deste projeto é oferecer aos nossos alunos uma educação de excelência e o desenvolvimento de habilidades e competências nas áreas afins.

Espanhol

A proposta é oferecer aos nossos alunos a opção de conhecer uma segunda língua estrangeira moderna, adquirindo o domínio do idioma e uma aprendizagem diferenciada na disciplina de espanhol.

Laboratório de Geopolítica

Todos os dias grandes acontecimentos viram notícia, por isso inovamos com o Laboratório de Geopolítica, onde priorizamos as informações mais relevantes e trabalhamos em sala, despertando em nossos alunos a curiosidade e aguçando, ainda, a capacidade para discutirem sobre os mais variados temas da atualidade.

Projeto TIA (Teatro Integrado às Artes)

O projeto envolve alunos e professores, que semanalmente trabalham técnicas teatrais. Por meio da música, dança e interpretação, diversos temas do universo escolar são trabalhados, alinhando o aprendizado à arte de forma prazerosa.

Oficina de Profissões

Buscando despertar o interesse pelo mercado de trabalho, o colégio realiza anualmente a Oficina de Profissões, que acontecem na escola e que é oferecido um workshop de palestras das mais variadas profissões, com a finalidade de propiciar ao aluno condições de escolha para a caminho da universidade.