OLEM - O Líder em Mim

Desenvolvido pela Franklin Covey Co. e a escola A.B. Combs, baseia-se no programa do consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.

É um eficaz processo de quebra de paradigmas a partir de princípios que possibilitam uma mudança comportamental para alunos e educadores, fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda a escola. Trata-se de um programa com conteúdo e metodologia voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso não só na escola, mas como na vida.

O Líder em Mim é focado no Ensino Fundamental e desenvolve as habilidades socioemocionais de cada aluno, trabalhando o comportamento diante dos desafios da vida, tornando-o uma pessoa mais confiante e independente.

- O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
- Aprende a estabelecer propósitos, metas e objetivos;
- Descobre o valor da organização e do planejamento;
- Desenvolve o respeito, o benefício mútuo, a empatia e a capacidade de entender o outro;
- Aprende a valorizar a diversidade.

O programa está presente em mais de 2.800 escolas distribuídas em 41 países. No Brasil, são mais de 100 mil alunos participando.

Os Pais Afirmam:
- 86% notaram mudanças positivas nos filhos após a implantação do programa;
- 93% declaram que o programa ensina valores ao filho;
- 78% declaram que houve melhora na interação do filho com a família;
- 88% declaram que o programa prepara para o futuro.

Os Professores Afirmam:
- 81% atestam a melhoria da disciplina dos alunos;
- 86% afirmam diminuição do bullying;
- 94% declaram que a autonomia e a responsabilidade dos alunos melhoraram;
- 95% comemoram o aumento da participação dos alunos em sala.

Pesquisas de Satisfação (Pais) e Monitoramento (Mantenedores e Professores) realizadas em 2014. Base Escolas OLEM - Brasil.

Por que funciona?
O Líder em Mim promove a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.
É um programa que ensina que todo mundo pode ser um líder, que toda a mudança começa dentro do aluno e que ensina os educadores a empoderarem o estudante a liderarem o próprio aprendizado, desenvolvendo a pessoa como um todo.
Veja crescer:

- Proatividade e Liderança;